8.24.2009

Sem Tempo


Me falta tempo
para ler todos os livros que quero

Me falta tempo para passeios e praias
e as locadoras com seus filmes
Felinis que não vi
e os museus que me esperam
me falta tempo

Me falta tempo para amar os flertes
e aprofundar as amizades de coquetéis
me falta tempo para arrumar o armário
jogar coisas fora
passar a limpo a caderneta de telefone
redecorar o quarto

Me falta tempo para o orfanato
e ajudar o meu vizinho a pendurar o quadro na parede

Me falta tempo para aprender japonês
pintar em tecido
tocar piano
tecer meus planos

Me falta tempo para as aquarelas que sonho
preciso anotar meus sonhos

Mas
me falta tempo

Tempo para os amigos antigos que já me esqueceram
tempo para as músicas e cds
tempo para o estrangeiro, ilhas e cantões a conhecer

Me falta tempo para os poemas que a poesia me exige
e gravar os programas de TV
no entanto,
quantas vezes não tenho nada,
absolutamente nada
para fazer.


Ângela Carneiro
Brasil